Perguntas Frequentes e Software

Perguntas frequentes

FAQ: Existe alguma forma de restaurar a imagem inicial e voltar a ter o computador conforme estava quando o recebi?

RE: Sim, existe uma forma.
se o seu computador tem o sistema operativo Windows7 por favor pressione a tecla F6 antes do arranque do computador. De seguida, ser-lhe-á perguntado se o equipamento tem password. Caso tenha, por favor introduza-a e carregue no botão ok; caso não tenha, será somente necessário carregar no ok e escolher opção “Advanced Mode” para fazer a reposição do sistema de fábrica.
Se o seu computador tem o sistema operativo Windows10 , está preparado para automaticamente entrar no sistema de recuperação se falhar o arranque 3 vezes consecutivas. Se não for este o caso sugerimos que entre em contacto connosco tecnica@wdmi.pt

FAQ: O equipamento apresenta marcas de desgaste. É suposto?

RE: O equipamento que comprou é um recondicionado o que significa que pode já ter sido usado por outro utilizador. As marcas de desgaste são danos cosméticos nas carcaças, que não afetam o funcionamento nem o desempenho.

FAQ: O meu portátil vem com um teclado que não é português. Como devo proceder?

RE: No recondicionamento já preparamos as teclas para assumir o alfabeto e sistema de pontuação português, bastará, agora, colar os stickers que enviamos juntamente com o seu computador.

FAQ: O meu computador não vem em perfeitas condições de limpeza. O que devo fazer?

RE: Pedimos que nos ajude a melhorar nesse ponto. Por favor informe-nos aqui spv@wdmi.pt. Os nossos equipamentos podem ser limpos com um pano macio, eventualmente húmido (mas pouco) e sem detergentes.

FAQ: Um dos periféricos não funciona. Já verifiquei e vem instalado. Como devo proceder?

RE: O que está a acontecer é que o driver não tem um programa que o interprete. Por isso sugerimos que faça uma nova instalação. Selecione o programa correto, a partir da lista do fabricante escolhendo o equipamento correcto, de acordo com o driver em questão.

FAQ: O portátil que adquiri não tem COA. O que faço?

RE: Na maioria dos portáteis, por forma a proteger a integridade física do COA, o mesmo é colado na parte interior do espaço reservado à bateria.

FAQ: O sistema operativo não vem ativado. Como devo proceder?

RE: Por favor conecte o seu computador com a internet. Selecione menu iniciar, com o botão do lado direito do rato, escolha sistema / ativar Windows e coloque a senha que está na licença que se encontra no seu equipamento. Se o equipamento for um SFF ou uma Tower, provavelmente encontra a licença no cimo ou de lado; se se tratar de um computador portátil, o mais provável é que a encontre na parte de baixo ou por baixo da bateria. Se a licença estiver, em parte, protegida por uma película tipo “raspadinha”, que tapa parte dos números, por favor rasque esse local usando, por exemplo, uma moeda e terá assim o número completo.

FAQ: Estou a introduzir o número da licença mas o mesmo não é válido. O que devo fazer?

RE: Por favor verifique se está a introduzir a chave correta, pois são comuns as seguintes confusões:
• B e 8
• G e 6
• A e 4
• O e Q e 0

Se mesmo assim continuar com problemas por favor contacte os nossos serviços 224005090

FAQ: O que Windows diz-me que não é genuíno. E agora?

RE: A imagem que criamos aquando do recondicionamento contempla uma pré-ativação válida por 30 dias. Neste caso, o recondicionamento do seu equipamento já foi efetuado há mais de 30 dias, daí o erro que está a verificar. Por favor, conecte o seu computador com a internet. Selecione menu iniciar, com o botão do lado direito do rato, escolha sistema / ativar Windows e coloque a senha que está na licença que se encontra no seu equipamento. Se o equipamento for um SFF ou uma Tower, provavelmente encontra a licença no cimo ou de lado; se se tratar de um computador portátil, o mais provável é que a encontre na parte de baixo ou por baixo da bateria. Se a licença estiver, em parte, protegida por uma película tipo “raspadinha”, que tapa parte dos números, por favor raspe esse local usando, por exemplo, uma moeda e terá assim o número completo.

E se mesmo assim o Windows não ativar?
Por favor, opte pelo sistema de ativação telefónico da Microsoft.

FAQ: Recebi o meu computador e quando o liguei fica em loop continuo no logótipo do Windows 7. O que devo fazer?

RE: Por favor desligue o computador e volte a ligar e tente aceder à BIOS através da te la F2, F10 ou F12 consoante a marca do equipamento. A seguir aceda às definições SATA e altere a configuração para AHCI, clique F10 para guardar e sair e desta forma, o equipamento deve arrancar normalmente. Caso o problema persista por favor contacte os nossos serviços de apoio técnico através do endereço tecnica@wdmi.pt.

FAQ: O meu Windows diz-me que já está ativado. O que devo fazer?

RE: Por favor, contacte os serviços telefónicos da Microsoft, através do número disponível no seu ecrã..

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